Gênesis 1:27,28 - Deus cria os seres humanos - Parte II



Deus cria os seres humanos - Parte II

Gênesis 1:27,28 

Leia a postagem anterior

V-27 Deus Introduz um novo elemento na informação dada quanto à criação do homem ao mencionar a mulher.
Este versículo nos prepara para a revelação concernente ao plano de Deus para a criação da família que se apresentará no cap. 2.

V-28. E os abençoou Deus.

As bênçãos de Deus conferidas aos seres viventes no dia anterior foram repetidas ao fim do sexto dia com adições especiais apropriadas para o homem. Note que Deus "os" abençoou, não "o" abençoou. Foram dadas ao homem e a mulher a benção de constituir uma família, e não somente ao homem ou somente a mulher

Infelizmente o que vemos hoje é o inimigo de nossas almas disseminando a ideia de que uma mulher ou um homem sozinhos podem constituir uma família, há uma artista brasileira muito famosa que é o maior exemplo disso, sem falar nas famílias destruídas com o divórcio.

Hoje já não é mais segredo também o caso de muitos casais homossexuais terem em seus planos o desejo de constituírem uma família.

V-28 Deus lhes disse.

Existe uma diferença entre às bênçãos do vers. 22 que foram dadas aos animais e do vers. 28 que foram dadas ao primeiro casal que é digna de se notar.

Preste atenção; A bênção para os animais foi pronunciada em forma indireta "Deus os abençoou, dizendo", ao passo que a bênção para a raça humana se apresenta diretamente com as palavras "Deus lhes disse".

Como seres inteligentes, o primeiro homem e primeira mulher podiam escutar e se comunicar com Deus. Este versículo contém a primeira revelação de Deus ao homem.

Deus nos criou com capacidades espirituais para desenvolver um relacionamento com ele.

Deus seja louvado!!!

A seguir, Deus cria os seres humanos – Parte III

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Tudo o que a Bíblia Sagrada nos ensina eu creio.Sabemos que são as Palavras de Deus,dando todas as instruções para nossas vidas espirituais e carnais de como viver segundo a Sua Palavra.Eu Só creio no que a Bíblia Sagrada ensina.

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus! O casamento é uma benção de Deus e precisamos vigiar dia e noite, pois é a instituição mais atacada elo inimigo nos últimos tempos.

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores