Gênesis 2:4-6 - Deus o grande Maestro


Deus o grande Maestro

Gênesis 2:4-6 

V-5 Antes da criação do homem, o tipo de plantas que requer cultivo não havia ainda brotado (embora a vegetação em geral houvesse já surgido no terceiro dia).
Aqui estava o paraíso perfeito, mas faltava alguém "que o lavrasse".

Toda a natureza vibrante com expectativa, por assim dizê-lo, esperava a aparição de seu rei, como os membros de uma orquestra sinfônica, com os instrumentos afinados, esperam a chegada de seu maestro.

V-6 Segundo muitos entendem, no segundo dia da formação da Terra, Deus teria colocado uma enorme camada de água na atmosfera, em forma de vapor, que ficou ali até a ocasião do dilúvio, quando uma grande parte caiu em forma de chuva e a camada ficou menos densa - uma das conseqüências seria a redução da duração da vida humana.

O fato de que as pessoas do tempo de Noé não acreditavam na ideia de que a chuva do céu pudesse trazer destruição sobre a terra num dilúvio, e que Noé fosse retardado por crer em "coisas que ainda não se viam" indica que a chuva era realmente desconhecida para os antediluvianos.

Só Noé, com os olhos da fé, pôde imaginar água que caísse do céu e afogasse a todo ser vivente que não procurasse refúgio no arca que ele construiu.

O fato de que o arco Iris foi visto apenas depois do dilúvio, dá maior firmeza à observação de que nunca houve chuva até o dia do dilúvio.

É impressionante em como havia equilíbrio na natureza. Deus tinha tudo sobre seu impressionante controle.

Hoje em um mundo depredado pelo ser humano, vemos a natureza desequilibrada por conta de nossas irresponsabilidades e esse desequilíbrio gerando enormes catástrofes

E o que temos aprendido até aqui é que Deus colocou essa natureza sobre nosso governo

E o que temos feito com ela?

Em Cristo

A seguir, Deus formou ao homem

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores