Gênesis 1:14-19 - O Sol e a Lua



O Sol e a Lua

No quarto dia Deus fez o sol e a lua na "expansão dos céus", e fez as estrelas.

Literalmente entende-se que o universo foi criado numa rapidíssima expansão do universo a partir da terra ... o que explica o fato de estrelas extremamente distantes poderem ser vistas agora da terra apesar do tempo que atualmente sua luz leva para chegar até aqui.

Muitos astrólogos recorrem a estes versículos para justificar que os corpos celestes foram também designados para determinar os destinos individuais das pessoas.

No entanto, a Bíblia se opõe decididamente a qualquer forma de adivinhação, predição da sorte e o pensamento de que Deus pôs o sol, a lua e as estrelas para servir como guias aos astrólogos. Leia em (Isa. 47: 13,14).

Diferente de nossa terra atual, que mudou muito com o a entrada do pecado, os corpos celestes não sofreram com os resultados da transgressão do homem e refletem nos dias de hoje o maravilhoso poder de seu Criador.

É um fato universalmente reconhecido por cientistas que os corpos celestes obedecem fielmente as leis estabelecidas por Deus.

Deus seja louvado!!!

A seguir, Deus cria os Animais

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. Amém! Quando obedecemos e vivemos a palavra de Deus ele nos permite vivenciar o seu glorioso poder em nossas vidas. Louvado e exaltado seja o senhor nosso Deus!

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores