Gênesis 3:16 - A maldição do pecado e o castigo da mulher



A maldição do pecado e o castigo da mulher

Gênesis 3:16

Agora Deus se vira para a mulher e diz;

­_ Eva, vou multiplicar grandemente a sua dor quando você der a luz a seus filhos.

Antes do pecado já havia se estabelecido que a mulher desse a luz; "Frutificai e multiplicai-vos" (cap. 1: 28).

Por isso os embaraços de um parto tinham o propósito de ser uma bênção e não uma maldição. Mas a entrada do pecado significou que de ali em diante a gestação seria acompanhada de muita dor.

Em épocas que não havia a medicina e as maternidades como as de hoje, as dores de parto eram tão intensas que nas Escrituras são apresentadas como um símbolo da mais tremenda angústia corporal e mental (veja em 1 Tes. 5: 3; João 16: 21).

Deus continua;

_ Tem mais Eva, teu desejo será para o teu marido.

A palavra hebréia shuq, "desejo", significa "ter um intenso desejo de uma coisa", o que indica que o mais forte desejo sexual possível seria uma característica apenas de Adão.

Ainda que oprimida pelo homem e torturada pelas dores do parto, a mulher, todavia ainda sentiria um desejo sexual por seu esposo, porém não igual ao dele.

Este desequilíbrio foi transferido para todas as gerações até os dias de hoje. Quem é casado sabe do que estou falando.

O diabo aproveitando este desequilíbrio criou a indústria do sexo e seus derivados como a pornografia, a prostituição, o homossexualismo e a pedofilia. Sem falar nos crimes sexuais bárbaros que tem nos chocados, como temos visto nos noticiários.

Note que todos envolvendo somente homens.

É por isso que o apostolo Paulo aconselhou; _ Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo. 1° Cor 7:9

É bom lembrar que estes castigos pronunciados por Deus não eram de sua vontade.

Era o resultado da entrada do pecado. Quando Deus criou homem e mulher, e os criou perfeitos.

Como desgraça pouca é bobagem, Deus finaliza as consequências em que resultaram sua desobediência;

_ Tem mais uma coisa Eva, você perdeu também a condição de igualdade com teu esposo, ele te dominará.

Entre a maioria dos povos que não são cristãos, a mulher tem estado submetida, através dos séculos, à degradação e a uma escravatura virtual.

O cristianismo colocou à mulher na mesma plataforma que o homem no que diz respeito às bênçãos do Evangelho (Gálatas. 3: 28).

O pecado levou a mulher a ter muitas dores em seu relacionamento com o homem.

Antes de o pecado entrar no mundo Adão já havia recebido o papel de líder, deveria ser uma benção para todos, com a entrada do pecado perdeu-se o equilíbrio.

O homem tem usado sua força e posição para trazer miséria à mulher. Note os apuros de muitas mulheres através da história e mesmo hoje em muitos lugares.

Felizmente para aqueles que conhecem a Cristo, estes sofrimentos são grandemente reduzidos.

Ainda que o esposo deva ser a cabeça do lar, os princípios cristãos levarão ao homem e a sua esposa a experimentar um verdadeiro companheirismo, onde cada um está tão consagrado à felicidade e bem estar do outro, que nunca mais deverá ocorrer situações em que qualquer deles trate de ser o dominador um do outro.

Cristo nos devolveu o equilíbrio dos papéis do marido e da esposa, como Deus assim estabeleceu no Éden antes do pecado.

No lar onde o homem segue o exemplo de Cristo, a sua "liderança" é uma grande benção para todos [Efésios 5].

Um outro exemplo são os lares administrados por mulheres que insistem em dominar seus esposos, dificilmente serão felizes.

Somente em Cristo poderemos restituir em nossos lares aquilo que foi perdido lá no Éden e tem destruído famílias até os dias de hoje.


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

48 comentários:

  1. Mais uma vez fica claro que o pecado pode ser perdoado mas uma marca ficará, no caso de eva a dor e o sofrimento do parto, em nossas vidas o mesmo ocorre quando pecamos, Deus nos perdoa porém sempre haverá uma ferida, bom será quando o senhor voltar, toda dor e sofrimento cessará, até lá espero acertar mais que errar, ou seja estar mais perto do senhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. texto sobre o castigo de deus falho e mau escrito . pelo autor da edição ... posta se edita texto escrito da bíblia .. coloca o contexto . por ordem .. ex. DISSO CADE O CASTIGO E A DISCORDIA DA SERPENTE .. SOBRE A MULHER ... CADE A PALAVRA DE DEUS SOBRE A INTELIGENCIA DA SERPENTE .. ONDE ELE MESMO RECONHECE Q ELA E A MAIS ASTUITA ENTRE OS ANIMAIS .. PERANTE O HOMEM

      Excluir
  2. É bom lembrar-mos que o pecado sempre deixará feridas e marcas!

    ResponderExcluir
  3. Como seria bom se ja nascessemos com um coracao de verdadeiros adoradores, muitas dores e sofrimentos seriam evitados

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Bobagem tu vai encontra quando tu chega no inferno c tu continuar falando isso da palavra de deus tah

      Excluir
  5. Por que? Justifique, vamos ateu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hó. Sera q vc esta tentando ofender alguem chamando-o de ateu. Se fir com certeza ele nao se ofendeu. Pois suas hipocrisias sao muitas. Pq nao bota na biblia a frase da moça?

      Excluir
  6. Paz a todos, respeito a ideia de que o que Deus disse para eva seria um desejo sexual"TEU DESEJO SERA PARA TEU MARIDO",porem nao vejo muito por esse lado simplesmente pelo fato de qual motivo de Deus transferir o desejo sexual da mulher para o homem, nao tem muita logica, mesmo o homem apos o casamento querer mais sexo que a mulher,que na verdade segundo estudos a mulher tem mais apetite sexual que o homem, porem nao quer mais que o homem por problemas socias que se tornou cultura, a mulher é mais sentimental o homem é bruto, quando o homem se torna sentimental, e começa a ser mais carinhoso com a mulher ocorre de despertar o apetite da mulher, onde mesmo nao conseguria nem aguentar a "abrasao" delas, por isso ocorre o flamigerado corno, quando se encontra longe de Deus o casal, ate mesmo na igreja, enfim vejo aquele desejo como autoridade e poder de governar, seria o mais viavel e logico, pois mesmo hj a mulher tentando se igualar ao homem em tudo, ou tentar dominar em tudo, nunca sera mais forte que o homem ou conseguira no modo geral tirar o dominio do homem na face da terra, nao é pensamento machista, é estatistica e fato, a maldiçao se encacha mais nisso. Nao descarto outras ideias de dominio porem tem que ter mais fundamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se você sabe, mas Cristo quebrou toda a maldição em nossa vida...

      Excluir
    2. Nós fundamentos bíblicos , e estando os dois nos caminhos do senhor, tudo volta ao normal, por amor a Deus os casais tem um melhor convívio e cada um em temor ao senhor sabe o seu devido lugar no relacionamento, e com isso o amor de Deus envolve. União e tudo fica uma benção , as estatisca e as idéias deste mundo não desmonta o plano de Deus para com a família

      Amem

      Excluir
    3. Nós fundamentos bíblicos , e estando os dois nos caminhos do senhor, tudo volta ao normal, por amor a Deus os casais tem um melhor convívio e cada um em temor ao senhor sabe o seu devido lugar no relacionamento, e com isso o amor de Deus envolve. União e tudo fica uma benção , as estatisca e as idéias deste mundo não desmonta o plano de Deus para com a família

      Amem

      Excluir
  7. Quer dizer então que todas as barbaridades como estupros e etc seriam evitados se deus tivesse equilibrado o desejo entre homens e mulheres? que deus bom né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é bom sim... Bom ao ponto de falar que cada um pode decidir seu destino, nós não somos robôs temos o tão conhecido livre arbítrio, questões como essas que você mencionou não é Deus que vai lá e faz, são os homens que escolheram fazer, mas não haverá um julgamento final, e Deus é justiça meu caro ... Ele é fiel para nos abençoar e nos condenar... Como se dissem tudo que plantamos colheremos!
      E sim Deus é bom!
      Basta ver testemunhos reais, não testemunhos de prosperidades de heresias mas testemunhos de pessoas que se arrependeram de erros antes já cometidos e que hoje vivem uma paz!

      Excluir
    2. Gloria a Deus!!! Isso mesmo Hellen Deus fez grandes coisas, e ainda continua fazendo!!! Quem é carnal, não entende as coisas espirituais.

      Excluir
    3. Gloria a Deus!!! Isso mesmo Hellen Deus fez grandes coisas, e ainda continua fazendo!!! Quem é carnal, não entende as coisas espirituais.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Chamar Deus de sarcástico é realmente o fim do mundo

      Excluir
  9. Deus é bom o tempo todo, mas não é egoísta da a todos o direito de escolha que conhecemos melhor como livre arbítrio... São sim coisas horríveis que temos visto... Mas porque isso seria culpa de Deus se cada um decide como agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS O PECADO Q ADAO COMETEU ELE SO FOI ENGANADO .. PQ DEUS NAO DEU A SUA SABEDORIA E O RESULTADO DA SUA ASSAO CONTRA ELE ... E NOIS JA NASCENOS CONDENADOS PELO PECADO .. SE COMETEMOS ELE E PQ JA SABEMOS SEU RESULTADO MAIS ADAO NAO ACREDITO EU Q ELE COMETEU INOCENTEMENTE .. SEM QUALQUER MALDADE DE SEUS ATOS .. PQ NAO TINHA A SABEDORIA NESSESARIA ..

      Excluir
  10. Deus é bom o tempo todo, mas não é egoísta da a todos o direito de escolha que conhecemos melhor como livre arbítrio... São sim coisas horríveis que temos visto... Mas porque isso seria culpa de Deus se cada um decide como agir?

    ResponderExcluir
  11. Só leu um pouquinho e vera q Deus tinha dado o equilíbrio sim desde o inicio, mas 'Eva' e seu marido acabaram com isso. Sendo desobedientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So nao entendo uma coisa, se os dois pecaram juntos, porque a penalidade maior foi para Eva de transferir o desejo dela para Adão?

      Excluir
  12. Como Deus poderia multiplicar o que ainda não tinha acontecido. Só se pode multiplicar o que se tem, se ela ainda não tinha tido filhos ainda não havia sentido dores.0x0=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa colocação. Eu também tenho essa dúvida, sera que ela experimentou antes? Valeu var!

      Excluir
    2. Ele e Deus ele pode tudo e ate oq vc nem posso omaginar

      Excluir
    3. O sexo existia entre adao e Eva so não existia o pecado, a desobediência, pois Deus disse crescei e multiplucai

      Excluir
  13. Agradeço a Deus por tua vida meu irmão

    ResponderExcluir
  14. Deus é bom, maravilhoso e perfeito. Ele já sabia que Eva iria comer do fruto proibido, ele vê passado, presente e futuro. Ele não tem culpa de nada, cada um é responsável pela sua própria escolha e consequência. Mesmo errando ele nos perdoa e sempre nos dar o direito de recomeçar. Deus criou luz e treva, cabe a nós escolhermos qual caminho iremos traçar. Nosso mapa é a bíblia, lá estar toda a verdade, nós quem optamos entre uma vida de benção ou maldição Deus sempre foi maravilhoso, mesmo pecando ele nunca desistiu de nós e nunca vai desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eh o tema basico de qlqr igrejinha na favela. Poderiam pelo menos ensinar como viver melhor e nao enfiar baboseira de 5°

      Excluir
    2. NA BIBLIA MESMO ESTA ESCRITO Q DEUS AREMPENDEU DOS SEUS ATOS QUANDO SE IRROU DO HOMEM NA TERRA ... AGEUM LEMBRA DISSO OU NAO EX .. OQUE ACONTECEU NA BABILONIA ... SE ISSO ACONTECEU E ELE SE ARREPENDEU DO QUE FEZ .. E SINAL Q ELE TBM ERROU NISSO .. OU NAO

      Excluir
    3. Verdade. Temos o livre arbítrio, por isso somos responsáveis por nossos atos.

      Excluir
  15. Eu não tenho esse problema. Acho que Deus não me tirou o desejo sexual. Meu marido é que as vezes não quer...

    ResponderExcluir
  16. Um cara que usa o livro para ser e continuar sendo um machista, ainda prega isso usando um "livro horrível dos Católicos" e um punhados de alienados acha lindo as suas bobagens. Um fictício deus que é malvado aos extremo, com mulheres então é pior. E fica falando de desejo sexual?
    Falando que o desejo do homem é mmaior do que o dá mulher? Você é um tremendo de um TOLO e desconhecedor de desejos. A sua mulher deve te odiar lá no fundo seu machista doente.

    ResponderExcluir
  17. Aqui é bom que só pode FALAR os tolos... Se alguém escreve algo que vá de encontro a esse ESPERTALHÃO ele não POSTA.

    ResponderExcluir
  18. Interpretei esse texto numa visao maxista desde o inicio dos tempos comecando por deus. Pois se deus todo poderoso fez o ser humano a sua imagem, entao percebemos q eh mentira. Pois dar autoridades ao homem nomeando lider ja subjuga a inferioridade feminina. Mas hj se prova o contrario. Q o maior lider eh o respeito. Pois desrespeitando uma crianca de 12 anos vc ja pode estar correndo risco de vida. Entao se funcionou numa epoca antiga pode ter certeza q tem q se criada uma nova versão para tentar pelo menos viver. Ou melhor sobreviver.

    ResponderExcluir
  19. Na hr de falar das mal mulheres submissas nao comentam qndo querem roupinha lavada q o cara nao tem coragen de lavar a propria cueca. Na hr de comer ainda sao hipócritas de reclamar qndo a janta demora. Resmungam qndo a casa nao ta limpa. Nas na hr do sexo eh cheio de carinhos e amores. Qno as pesaoas estao no errado a culpa eh nossa ou do Lúcifer(meu parceiro, colega que esta comigo sempre) Mas se da alguma coisa boa, ai eh coisas de deus. Aff. Um recado que tenho q falar pro texto do meu amigo.irmao. clailton. Eh um texto machista.
    sou homem mas sei de onde vim e doque gosto. Entao essas duas coisas q falei nao involve homem. Entao sem mulher eh igual a ter nada. Entao medir mais as palavras p nao ofender. Sou ateu pois nao acreidito q deus tem pesseoas q o adoram desse jeito e se meu celular nao explodiu ate agora e essa mensagem chegou ate vc eh pq eh pra vc entender oq falar. A proposito seu nome eh cleilton certo? Sera q vc nao tem nenhuma irmã chamada clitoris nao? Abracoss do capeta pra todos.

    ResponderExcluir
  20. Aonde Cristo diz que devolveu á igualdade de hierarquia no lar ?

    ResponderExcluir
  21. Hoje em dia tem mulheres que nem sentem mais dor de parto,o bebê sai direito de tanto que dão e engravidam. Nas biblias normais não citam o pq da mulher menstruar. Queria saber o que Deus disse para Eva antes de dar o castigo da menstruação?.

    ResponderExcluir
  22. Hoje em dia tem mulheres que nem sentem mais dor de parto,o bebê sai direito de tanto que dão e engravidam. Nas biblias normais não citam o pq da mulher menstruar. Queria saber o que Deus disse para Eva antes de dar o castigo da menstruação?.

    ResponderExcluir
  23. Hoje em dia tem mulheres que nem sentem mais dor de parto,o bebê sai direito de tanto que dão e engravidam. Nas biblias normais não citam o pq da mulher menstruar. Queria saber o que Deus disse para Eva antes de dar o castigo da menstruação?.

    ResponderExcluir
  24. Nunca ouvi tanta verdade e tamanho conhecimento, poucas pessoas conhecem realmente a Cristo, se trata de uma luta constante,Buscai primeiro a Deus e o resto vos sera acrescentado, nos estamos interligados a Cristo nosso criador, e devemos conhecer ele antes de tudo, mostrando nossa admiração e reconhecimento pelo dom da vida e tudo que a compõem, que a paz de Cristo esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  25. Bom, não entendo as maneiras como Deus haje, sinceramente... Bom, se deus sabia que tudo isso entre eva e Adão iria acontecer e que iria futuramente causar diversas consequências sobre o ser humano e tals... Oor que não impediu tal ato? Outra por que tivemos que carregar essa "maldição"? Outra (levando em consideração os estudos da Ciência), se por acaso existir vida em algum lugar do universo, onde vai encaixar a história bíblica? E por mais que eu tenha fé em Deus, não consigo retirar essas perguntas de minha cabeça, não consigo manter minha fe estavel... Enfim, espero um dia descubrir algo entre esses fatos

    ResponderExcluir
  26. Tem pessoas, que está fazendo colocações errada ,o que levou o homem a queda,não foi sexo , mais sim a desobediência a( palavra de Deus ).todos nós quando desobedecemos alguma coisa ,vem a consequência, neste caso a morte espiritual ,lembrando que hoje o senhor Jesus é o Redentor das nossas vidas amanhã ele podem ser o juizo aproveitem ,Deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom, pena que muitas mulheres ja estao no individualismo, temos feminismo, a forca de que casar e perda de tempo e que todos essa obras Satanas ja plantou na sociedade. Vemos as mulheres preocupadas com a beleza e que mostra nas redes sociais.

    Realmente quem nao estiver nos preceitos cristã nao vao ser salvos, cuidado com mulher rixoso e nao cristã. Sempre busque o sentido literal da palavra na biblia nem todas a leitura e interpletada na primeira leitura.

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores