Gênesis 11:4-6 - A Torre de Babel



A Torre de Babel


Gênesis 11:4-6

V-4.
O plano original de Deus era que os homens se espalhassem pela superfície da terra e a cultivassem (cap. 1: 28).

Satanás começa aqui a traçar um plano de edificação de uma cidade, justamente o oposto do plano de Deus. Esta cidade foi conhecida mais tarde como Babilônia.

Nesta cidade eles começaram a construir uma grande Torre, que seria um templo religioso e um lugar de adoração a satanás.

A intenção era que ali fosse o centro da política e da união religiosa. (Estes templos torres são chamados de "ziggurats" pelos arqueólogos e foram freqüentemente construídos nas épocas antigas.

No vale entre os rios Tigre e Eufrates têm sido encontradas diversas ruínas de torres de tijolos construídas milhares de anos atrás semelhantes à torre de Babel.

Templos Ziggurats próximos a região do Iraque




A concentração dos seres humanos sempre fomentou a ociosidade, imoralidade e outros vícios.

As cidades sempre foram focos de delinqüência, pois em tais ambientes Satanás encontra menos resistência a seus ataques que nas comunidades menores onde as pessoas vivem em estreito contato com a natureza.

Assim seria a cidade da Babilônia pós Babel, com um Ziggurat ao centro.
Os homens quiseram edificar uma cidade com a esperança de encontrar nela a segurança mediante a obra de suas próprias mãos.

Uma torre alta lhes daria proteção, devido ao medo de que seus maus caminhos atraíssem de novo uma catástrofe.

Esqueceram que a verdadeira segurança vem só de confiar em Deus e obedecer-lhe.

V-5
Deus notou o progresso dos homens e a intenção de satanás, então desceu para pesquisar seus planos ímpios e para derrotá-los.

V- 6.
O SENHOR disse:

_ Essa gente é um povo único, e todos falam uma só língua e isso facilitará seu progresso. O que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem.

Este era o primeiro passo de um plano maligno do inimigo para reger o mundo.

Isto exigia uma ação pronta e decisiva para advertir aos homens do desagrado de Deus e para frustrar seus projetos ímpios.

Em Cristo;

A seguir: A confusão 

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. Satanás parece o Coiote do Papalegua que faz planos merabolantes e coloca toda a sua energia para pega-lo e quando ele finalmente executa, na grande expectativa de sucesso o Papalegua nem se sente ameaçado e sai ilezo com o minimo esforço.
    Deus apenas colocou a variedade de linguas e tudo foi por água abaixo.Que patético ... fico idiguinada comigo mesma em saber que muitas vezes sou enrrolada pelo Diabo e ele nem é criativo.
    "Sem o Espírito Santo sou uma preza fácil para o diabo mas em Cristo sou mais do que vencedora"

    ResponderExcluir
  2. Sugestão, coloca ensima das figuras o que cada uma significa. Ex: figura do Mar vermelho nos temos de Jesus , figura recriada no computador da antiga Torre de Babél.è só para ficar tudo nos minimos detalhes.
    Manoooooooo

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores