Gênesis 11:7-9 - A confusão

A confusão

Gênesis 11:7-9

O uso do plural "desçamos" indica a participação da trindade divina.

O SENHOR não podia permitir que essa rebelião contra Ele proliferasse dessa forma, e então introduziu uma barreira, que se provou muito eficaz para freiar o progresso da humanidade: ele confundiu a linguagem de cada um, de forma que não podiam se entender entre si.

Isto foi realizado com eficácia fazendo com que diferentes famílias falassem diferentes idiomas, e desta forma se espalhassem pela terra.

A incapacidade de entender o um o idioma do outro os levou a desconfianças e divisões e os que podiam entender-se entre si formaram pequenas comunidades.

Quantas vezes na história, Deus interceptou os homens que queriam organizar o mundo através de um governo central (Napoleão e Hitler são exemplos disto).

Mesmo hoje, a variedade de idiomas impede os ditadores de alcançarem o controle do mundo.

Ainda hoje vemos esse conceito de dominação e unificação do mundo em nossa cultura. O cinema, por exemplo, retrata constantemente, os vilões sonhando em dominar o mundo.

Más no final dos tempos o anti cristo se aproximará deste propósito.

A humanidade agora está novamente se reunindo em torno de um idioma; o inglês, de uma moeda; o dolar, o euro, propulsionada pela ciência e a cibernética, sem dúvida outro sinal de que o fim desta era está próximo.

Em Cristo;

A seguir: A Genealogia de Abraão

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores