Gênesis 8:15-22 - Noé sai da arca

Noé sai da arca

V-15-18.
Depois que a arca repousou sobre as montanhas de Ararate, começou para Noé um tedioso lapso de espera que durou mais de sete meses.

Com muita freqüência poderia ter sentido Noé que Deus tinha esquecido a solitária arca e seus ocupantes naquela montanha.

Felizes virtudes gêmeas são a fé e a paciência! Com que alegria deve ter escutado Noé a voz de Deus que lhe ordenava que saísse da arca.

Noé e sua família saíram quando um anjo desceu do céu e abriu a porta da arca, a mesma porta que tinha fechado um ano antes.
Os animais seguiram o exemplo de Noé, saindo da arca em ordem, cada um segundo sua própria espécie.

V-20.
A primeira atitude de Noé logo após sair da arca, foi preparar um culto a Deus.
V-21-22
A satisfação de Deus pela atitude de Noé e a forma em que aceitou a oferenda de Noé, apresentam-se numa linguagem muito humana. A resposta divina ao fervente culto de Noé foi à decisão de;

1.Não tornar a amaldiçoar a terra por causa do homem. (O homem é mal-intencionado desde sua mocidade).

2.Não tornar a ferir todo vivente, como havia feito.

3.Enquanto durar a terra (o que abre a possibilidade de acabar) os tempos, estações e dias continuarão existindo.

Deus também nos mostra nestes versiculos que a natureza depravada do homem não pode ser corrigida pelo julgamento. O coração do homem será o mesmo em todas as épocas.

Somente a salvação em Cristo pode mudar a natureza do homem. A promessa de Deus foi baseada somente em sua graça através de Cristo.

Deus ainda teria um povo eleito e remido pelo sangue de Cristo, por isso permite que o mundo continue a existir até os dias de hoje, enquanto o propósito da graça é realizado.

Em Cristo;

A segui: Deus abençoa Noé e sua Família 

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

6 comentários:

  1. Noé teve como primeira atitude, prestar culto a Deus. Da mesma forma devemos todos os dias ter como primeira atitude prestar culto a Deus por termos sido salvos por ele.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o comentário do anônimo, vou refletir sobre isso.
    Agora o meu comentário é que:imagino que enquanto Noé estava na arca Deus, Jesus e o Espirito Santo estavam fazendo o "Plano de Salvação".Juntos conversando, pensando e vendo todas as possibilidades para que tudo fosse perfeito sem lacunas para o Diabo.Por fim a Salvação através de Cristo. Massa né?Tudo feito com muito amor para preservar a cora da criação, o ser humano.

    ResponderExcluir
  3. luciane.venturi@uol.com9 de março de 2009 12:23

    Deus é tão bom que depois do pecado de desobediência de Adão e Eva ELE começou a preparar tudo para nós novamente através do seu servo Noé. Eis aí uma nova chance, um novo começo. Amém!

    ResponderExcluir
  4. CADÊ O ESTUDO DO DIA 10 DE MARÇO????????!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmos continue nesta força

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa eu digo.o nosso culto comesa pela assim que acordamos.loco cedo.este sim é culto que prestamos ao senhor.ja agradescendo por mas uma oportunidade...que ele nos concede por mas uma manha...

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores