
Leia a postagem anterior
Gênesis 9:1-4
V-1.
Noé e sua família receberam uma bênção que foi similar à pronunciada para Adão e Eva após sua criação, a de frutificar e multiplicar.
Porém a outra parte não vos foi concedida.
Em Gênesis 1:28 Deus mostrou ao homem que a terra foi criada para o seu proveito. Portanto, ele deveria dominar, ou em outras palavras, utilizá-la em seu benefício.
Em Gênesis 9:2, é acrescentado, que para a proteção do homem, o temor dele estaria presente em todos os animais.
Já que o pecado, com suas conseqüências, tinham acabado com o vínculo de obediência da parte dos animais para com o homem, Deus afirma que só pela força ele poderia dominar sobre eles, mediante esse "medo" que Deus agora colocou nos animais. A natureza tinha ficado apartada do homem.
É um fato que os animais se retiram sempre que avança a civilização humana. Mesmo as feras, a menos do que se as provoque, geralmente fogem do homem antes que o ataque.
Uma nova dieta
V-3.
O dilúvio tinha mudado tão completamente a forma externa da terra e tinha diminuído sua fertilidade até o ponto de que em algumas regiões, tais como as do extremo norte, não produziriam suficiente alimento vegetal para sustentar a raça humana.
O dilúvio tinha mudado tão completamente a forma externa da terra e tinha diminuído sua fertilidade até o ponto de que em algumas regiões, tais como as do extremo norte, não produziriam suficiente alimento vegetal para sustentar a raça humana.
Surgiu uma emergência à que Deus fez frente dando permissão para comer a carne de animais além de verduras e frutas que originalmente tinham sido destinadas como alimento do homem.
O sangue
Entretanto, havia uma restrição para que não se comesse os animais vivos, ou animais cujo sangue não tivesse sido exaurido.
Deus estava começando a incutir no homem o respeito pelo sangue. A vida da carne está no sangue [Levítico 17:10].
A maioria dos sacrifícios levíticos exigiria o derramamento de sangue [Levítico 17:11].
Isto tudo estava os preparando para entender a redenção através do sangue de Cristo (Apocalipse 5:9).
Sobre o Autor:
Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus! |
Deus com certeza provê tudo que precisamos, em nenhum momento deixou faltar nada aqueles que verdadeiramente são fiéis a ele. AMÉM!
ResponderExcluirQUANTO MAIS LEIO A BÍBLIA MAIS FORTIFICO MINHA FÉ, POIS SEI QUE ELA NÃO É VAZIA.DEUS CUIDA DOS DETALHES O TEMPO TODO.
ResponderExcluir