Gênesis 23:13-20



Curso de negociação oriental – Módulo II

V-13.
Mas Abraão não acreditando muito no presente, tornou a se inclinar diante dos Heteus e disse a Efrom, de modo que todos pudessem ouvir:

_ Escute, por favor! Eu quero comprar o terreno. Diga qual é o preço, que eu pago. E depois sepultarei a minha mulher ali.

Abraão estava disposto a aceitar a propriedade de Efron como um presente, más perguntou o preço, expressando seu desejo de pagá-lo.

V-15.
Então Efrom encontrando um momento de fecha e respondeu:
_ Escute, meu senhor! O terreno vale quatrocentas barras de prata. E sinceramente o que é isso para um homem rico e poderoso como você? Vá e sepulte ali a sua mulher.

Ainda que o preço parecesse muito razoável em termos dos valores modernos, no tempo de Abraão deve ter parecido exorbitante.

O autor Moisés, parece deixar a impressão de que para obter uma boa grana, Efron se aproveitou da fama de Abraão.

V-16.
Abraão concordou e pesou a quantidade de prata que Efrom havia sugerido diante de todos, isto é, quatro quilos e meio, de acordo com o peso comum usado pelos negociantes.

Desejando evitar qualquer sentimento de inimizade, ao invés de pechinchar o preço pagou sem questionar.

V-17,18.
Assim, Abraão se tornou dono da propriedade de Efrom em Macpela, a leste de Manre, isto é, do terreno, da caverna e de todas as árvores, até a divisa da propriedade.

Sem dúvida o título de propriedade de Abraão continha uma descrição exata da propriedade e sua localização e incluía uma lista das árvores e outros objetos, neste caso também a gruta.

Era importante que estes ítens estivessem inclusos no contrato, pois se as árvores não se estivessem incluídas especificamente, Efron mais tarde poderia reclamar o fruto deles a cada ano.

V-19,20.
Depois disso Abraão sepultou Sara, a sua mulher, na caverna do terreno de Macpela, a leste de Manre, lugar também conhecido pelo nome de Hebrom e que fica na terra de Canaã, onde Abraão tinha vivido antes do nascimento de Isaque.

Abraão deixou a sua alma gêmea descansando à vista do bosque que tinha sido seu lar durante tantos anos, onde tinham compartilhado suas alegrias e suas dores, suas decepções e suas esperanças.

Sara encontrou seu último lugar de descanso numa parcela de terreno pertencente a Abraão na terra prometida de Canaã.

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores