Gênesis 28: 13-15


As promessas de Deus para Jacó

É bom lembrar que não havia Bíblia na época de Jacó então, Deus muitas vezes falava aos homens através dos sonhos e visões. Portanto, o Evangelho foi revelado desta maneira naquela época.

E hoje, porém, o evangelho se faz conhecido pela Palavra de Deus, pregada em suas várias formas, como esta que aqui vos é transmitida.

Voltando ao sonho...

V-13

A simbologia de uma escada ligando o céu a terra não era novidade para Jacó.

Os Babilônicos procuravam representar esta escada na arquitetura dos Zigurates, que foram construídos para que seu deus pudesse descer a cidade e ao templo.
A formação de Jacó permitia que ele estivesse familiarizado com esse conceito.
Parecia que a escada estava sobre a terra, onde Jacó estava deitado, sozinho, desamparado e abandonado pelos homens.
Lá em cima, no céu, estava Deus.
Então O SENHOR Deus lhe disse:
_ Eu sou o SENHOR, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai. Darei a você e aos seus descendentes esta terra onde você está deitado.
V-14
_ Os seus descendentes serão tantos como o pó da terra. Eles se espalharão de norte a sul e de leste a oeste, e por meio de você e dos seus descendentes eu abençoarei todos os povos do mundo.
V-15
Proclamando-se a si mesmo para Jacó como o Deus de seus pais, não só lhe confirmou todas as promessas feitas aos seus antecessores, como também lhe concedeu proteção em sua viagem e um retorno seguro ao lar.
Já que o cumprimento desta promessa a Jacó estava muito longe, Deus adicionou a firme segurança:
"Não te deixarei até que tenha feito o que te disse".
Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Eu acredito que o V:15 Fala que não era so para Jacó esta mensagem de Deus,mais sim para os dias de hoje ,por que nós todos precisamos de uma mensagem de conforto e de esperança,por que nosso dias são mal mais o v:15 diz que deus está conosco a todo momento não importa o que nós passamos mais temos um amigo bem pertinho de nós que esta ao nosso lado em qualquer momente em qualquer situação.

    ResponderExcluir
  2. Meus irmãos a palavra nos fala que antes de conhecermos a jesus ou senhor eramos como jaco fugitivos desacreditantes mas Deus nos encontrou e neste encontrou ele nos fez esta promessa que está no versículo 15.

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores