Gênesis 28:1-5


Jacó foge para a Mesopotâmia

V-1
Isaque que também estava até as tampas com as mulheres de Esaú consentiu com a idéia de sua esposa e mandou chamar a Jacó e o abençoou. E lhe deu a seguinte ordem:

_ Pelo amor de Deus, não case com nenhuma moça daqui de Canaã!

Canaã estava debaixo da maldição de Noé e, assim como o próprio Isaque, era necessário que Jacó mantivesse sua linhagem puramente semita.

V-2
_ Apronte-se e vá já para a Mesopotâmia. Fique na casa do seu avô Betuel e case com uma das filhas do seu tio Labão.

V-3-5
_ Que o Deus Todo-Poderoso o abençoe e lhe dê muitos descendentes para que de você saiam muitas nações e que sejam donos desta terra onde você tem vivido como estrangeiro, terra que Deus deu a Abraão!

Apesar de ter sido enganado por Jacó, Isaque também finalmente compreendeu que era através dele que seria cumprida a promessa do SENHOR a Abraão. Por isso ele rogou que Deus-Todo-Poderoso concedesse a Jacó a bênção de Abraão.

Então, o jovem Jacó agora com seus 75 anos, mais que depressa se mandou para a Mesopotâmia, uma viagenzinha rápida, apenas oitocentos quilômetros montado num lombo de um camelo, rumo à casa de seu avô.

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores