As razões de Jacó para desejar ser enterrado em Canaã

As razões de Jacó para desejar ser enterrado em Canaã

Tendo atingido a idade de 147 anos, ele estava assustado com a probabilidade de morrer no Egito, ele pensava que ia ficar lá só até que a seca passasse, porém o sucesso de José em adquirir toda a terra para o Faraó o faria pensar que sua família, estando confortavelmente instalada no Egito, nunca mais desejaria voltar para Canaã.

O desejo de ser enterrado com seus pais na terra de Canaã foi uma prova da fé de Jacó na promessa feita por Deus a eles, que aparece muitas vezes na Bíblia.

A esperança do Velho Testamento era uma esperança terrena.

Poe exemplo; Abraão acreditava que seria ressuscitado naquela terra, e quis ser enterrado nela. Isaque também. E agora Jacó.

A esperança deles não era de serem elevados nos ares para encontrarem seu Senhor como nos os cristãos acreditamos, mas de entrarem no reino de Cristo que se estabeleceria neste mundo.

E isso ainda vai acontecer, e a grande esperança de Israel será cumprida, e essa gente será ressuscitada para participar deste reino; ele começará no milênio, um período de experiência, quando os que nele nascerem serão provados, e em seguida virá o reino eterno, pelos séculos dos séculos.

É por isso que Jacó não quis ser enterrado no Egito: se ele não tivesse fé ou esperança na promessa de Deus, que diferença faria onde fosse enterrado?

Para os crentes de hoje, o lugar do nosso enterro não significa nada: onde quer que nossos restos mortais estejam, serão ressuscitados e transformados, juntando-se aos nossos espíritos vivos que terão estado com Cristo (se morrermos antes de sua vinda).

Os mortos em Cristo e os vivos em Cristo, onde quer que estejam, encontrarão o Senhor nos ares.

Nossa esperança é uma esperança celestial.

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores