Pai, o que é uma Sarça?

Estes dias eu estava contando a história de Moisés para meu filho, ele constantemente me interrompia fazendo perguntas as vezes lógicas e outras vezes absurdas.

Uma destas perguntas foi;

_ Pai, o que é uma Sarça?

Eu respondí que era uma espécie de espinheiro. E então ele me perguntou o que era um espinheiro, e me fez ainda mais umas três perguntas ligadas a este tema.

Bom, para ele e para os blogueiros que tem um filho curioso como o meu, vai aí algumas informações sobre a tal da Sarça.


A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema" .

Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes.

Em cristo;


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

21 comentários:

  1. Lêr este blog com certeza nos traz muitos conhecimentos e este sobre a sarça foi mais um pra minha lista. Obrigado irmão Clailton pelos esclarecimentos da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Trouxe, também,minha pequena contribuição sobre a "sarsa que ardia mas não queimava":Conhecida também como "fraxinela", da família das oleácias, medindo em torno de 1 mt de altura, quando atacada, por cochonilhas do deserto,solta um gás que em contato com o ar entra em combustão espontânea,causando impressão de que está queimando.
    Desculpa minha intromissão,mas é que por admirar muito Moisés procuro sempre estudar sobre os fatos que envolveram sua missão. Um grande abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Anônimo, amei sua ousadia, contribui muito com pessoas que desejam saber melhor o que Deus nos fala.
      Parabéns, você tirou a dúvida do ser humano.

      Excluir
  3. se não lhe agrada comentários sinceros e com aspectos científicos, minha sugestão é que pesquisa amigo. constate você é um instrumento inteligente de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, fotografe a jurema ou sarça com a máquina KIRLIAN e não terá surpresa em identificar a energia áurica da referida planta, cuja composição assemelha-se a energia ectoplasmática que condiciona materialização de espíritos, não foi o que ocorreu a Moisés no deserto do Sinai? Isto pode ser pesquisado por qualquer cientista sincero sem preconceito religioso ou fanatismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a máquina fotográfica de Moisés ? Tá de brincadeira !!

      Excluir
    2. Olá amigos, vai ser sempre assim [irônico] a ciência tentando contradizer a fé. Haja visto que a fé tem contribuído e muito com a ciência, e já não obstante a ciência também "poderia" contribuir com a fé se não houvesse tantos bitolados estudiosos. Fika a dica, a fé pode contribuir e muito com a ciência.
      Abraço aos "estudiosos" [Irônico]

      Excluir
    3. É o amigo quer nos dizer que Deus não estava em meio a sarça que temos que acreditar na história e na máquina delicada e não na bíblia .
      Ainda que a bíblia disece que Moisés queimava e não se consumia acredito nela

      Excluir
  5. Parabenizo ao anônimo pelo conhecimento.
    Uma pergunta ao anônimo :
    Acredita que pessoas inteligentes como vc foi obra do acaso?

    ResponderExcluir
  6. amado irmão foi bom aprender mais com você que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  7. Entre a ciencia e a fe fico com a fe

    ResponderExcluir
  8. A experiência fora profundamente espiritual haja vista que temos três sinais 1 o anjo no meio da sarça
    2 o fogo que não a queima
    3 a voz de Deus comicionando Moisés

    ResponderExcluir
  9. Irmãos, eu só queria saber sobre a sarça!!!

    ResponderExcluir
  10. É INCRÍVEL COMO O HOMEM TENTA DE ALGUMA FORMA APAGAR O SOBRENATURAL DE DEUS! ELE CRIOU O UNIVERSO E TUDO QUANTO SE PODE VER E CRÊ. ELE NÃO PODERIA USAR ALGO QUE ELE CRIOU DA MANEIRA QUE ELE QUISESSE? POIS, SE ELE SABIA QUE A SARÇA OU FRAXINELA, O IMPORTANTE AQUI NÃO É O QUE OCORREU NA SARÇA, MAS, QUEM SE EXPRESSA NELA! PORQUE O NOSSO DEUS USA O QUE ELE QUISER, QUANDO QUISER, PORQUE TUDO É DELE E FAZ DA FORMA COMO QUISER! SE ALGUÉM CRER OU NÃO, ISSO NÃO ALTERA NADA, POIS ELE É DEUS E SOBERANO, E NÃO DEPENDE DO HOMEM, O QUE ELE PENSA E FALA, POIS DEUS É TODO PODEROSO E NÓS O GLORIFICAMOS PELO QUE ELE É, NÃO PELO QUE PODE FAZER! O QUE ACONTECEU COM A SARÇA, É APENAS UMA MANEIRA DE DEUS MOSTRAR A TODOS AQUELES QUE CRÊ NA SUA PALAVRA QUE É O EU SOU! GLORIA A DEUS!

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores