Êxodo 4:27-31 - Moisés encontra Arão


Moisés encontra Arão

V:27
Vamos voltar a alguns dias atrás, quando Moisés estava prestes a sair de Midiã.

Enquanto Moisés prepara as malas para a viagem, Deus aparece a Arão e lhe dá algumas instruções;

_ Arão, quero que você vá se encontrar com Moisés seu irmão. Você o encontrará no Monte Sinai e lá ele lhe explicará tudo.

Sendo que o deserto se estendia desde o limite de Egito, através da península do Sinai, e penetrava até a Arábia, Deus deve ter lhe indicado precisamente o caminho que deveria seguir a fim de encontrar seu irmão justamente no tempo certo.

Então Arão, três anos mais velho que Moisés partiu e se encontrou com o irmão no monte sagrado, e ao encontrá-lo o beijou, saudação amistosa daquele tempo.

V:28
E Moisés contou a Arão tudo o que acontecera:

O assassinato do Egípcio, a ameaça de morte, a fuga para Midiã, o casamento com Zípora e o nascimento de Gérson, o encontro com Deus no meio de uma sarça ardente no monte Sinai, as instruções de Deus para libertação do povo de Israel, etc.

V:29
Arão parece ter aceitado tudo de boa vontade;

_ Aceito o desafio Moisés, só que agora precisamos dormir, para partirmos amanhã bem cedo para o Egito e falar com o povo.

De volta ao Egito, tiveram uma conferência com todos os anciãos dos israelitas (os anciãos eram homens destacados pelo seu caráter e experiência, que se reuniam para deliberar sobre assuntos de interesse da coletividade, e sua liderança era aceita pelo povo).

Ainda que Moisés e Arão não tivessem autoridade para convocar aos anciãos, esses homens responderam a seu convite.

V:30
Arão atuou imediatamente de acordo com os deveres de seu ofício como porta voz, declarando aos anciãos que Deus tinha chamado a seu irmão para levar a cabo sua libertação, e em seguida Moisés fez os milagres diante do povo.

V:31
Os temores de Moisés quanto à sua aceitação pelo povo não tinham razão de ser, pois todos acreditaram e, quando souberam que o SENHOR tinha vindo até eles e tinha visto como estavam sendo maltratados, eles se curvaram e adoraram a Deus.

Pela primeira vez, em duzentos e dez anos, Israel recebeu uma mensagem de Deus.

Foi uma empolgação geral, todo mundo já pensando na viagem para Canaã, na vida como homens livres...

Mas nada foi tão fácil assim, como veremos mais tarde.

Em Cristo;

A seguir: Moisés e Arão diante do Faraó.

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

6 comentários:

  1. Assim como DEUS teve um plano para o seu povo no passado ele ainda têm planos para nossa vida hoje. Que o Senhor possa cumprir os planos q têm para minha vida...amém!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, que blog bacana. Não sou batista, fui criada católica e simpatizo com a doutrina budista. Mas sempre tive fascínio pela Bíblia. Leio-a diariamente. Adorei o blog, que descobri procurando uma foto para colocar no meu. Vou creditar a foto a vocês, colocar o link do blog, e passar a seguir vocês, por que adorei o texto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Melany!

    Obrigado pelo comentário.

    Gostei também muito de seu blog.

    Em Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Olá clailton você é de que igreja??

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores