NOTÍCIA - I



Múmia da rainha que criou Moisés é identificada no Egito

Hoje não deu para fazer o estudo do dia, dediquei o tempo para a reunião de nossa célula, em minha casa. Más tenho uma notícia interesssante para compartilhar com vocês.

Já não é uma notícia "fresca", mas não posso deixar de assinalar aqui a grande descoberta no mundo da egiptologia, depois do túmulo de Tutankamon, em 1922, a segunda maior descoberta arqueológica da História referente ao Antigo Egito, está intimamente relacionada à história bíblica que estamos estudando.

Uma múmia de 3,5 mil anos foi identificada pelo Egito como a primeira líder feminina do país, a rainha Hatshepsut.

O Ministério da Cultura egípcio divulgou a descoberta, qualificando-a como o maior feito arqueológico do Egito desde a descoberta do túmulo de Tutankhamen, em 1922.

Os jornais do mundo todo que noticiaram o achado não atentaram para o fato, mas evidências históricas apontam Hatshepsut, a mais poderosa rainha egípcia da História, como sendo a madrasta de Moisés.


Especialistas comentam a importância da descoberta e mostram como cada detalhe histórico sobre Hatshepsut e os faraós que a sucederam se encaixam perfeitamente com o relato bíblico, corroborando ainda mais a veracidade histórica da narrativa do livro do Êxodo.

Vocês gostariam de conhecer o templo desta senhora? Pois é, ele existe e é um dos centros turísticos mais importantes do Egito.

Más este é um assunto para a próxima notícia.

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. É Verdade ,eu estava la para confirmar!
    Que por sinal foi uma bençao para todos os casais presentes.
    Como em todas as reunioes DEUS tem derramado sua gloriosa unçao e mesmo com tam pouco tempo de estudo a palavra de DEUS tem sido transmitida aos nosssos coraçoes.
    É muito bom estar perto de todos VCS! AMIGOS,IRMAOS VERDADEIROS...

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores