Êxodo 7:1-9 - A ordem para realizar o primeiro sinal.


A ordem para realizar o primeiro sinal.

V:1-5
A narrativa continua no início do capítulo 7, com mais detalhes sobre o que o SENHOR mandou Moisés e Arão dizer ao faraó.

E novamente foram prevenidos que não seriam ouvidos pelo tirano, atraindo então sobre os egípcios grandes castigos, para que, enfim, os egípcios viessem, a saber, que o Deus de Israel é o SENHOR.

Vimos até aqui que a última objeção de Moisés havia sido eliminada por Deus.

No entanto Moisés estava mal disposto em se apresentar pela segunda vez diante do Faraó, que do ponto de vista humano era superior a ele, mas Deus o lembrou que, como representante do Deus do céu e da terra, ele era superior ao Faraó.

O poder de Faraó era apenas humano; o seu era divino.

V:6
Então, Moisés e Arão fizeram tudo como o SENHOR havia mandado.

A obediência deles daqui em diante será constante e incondicional,

A única pisada na bola se dará lá no deserto. Arão participará da adoração do bezerro de ouro e Moisés ferirá uma rocha em desobediência a Deus.

V:7
Neste tempo Moisés tinha oitenta anos, e Arão, oitenta e três.

V:8,9
Era óbvio que se o Faraó ia lhes conceder outra audiência, seria necessária uma apresentação de credenciais que provasse serem eles mensageiros do Deus altíssimo.

Na ultima reunião o faraó não havia exigido nenhum sinal, por essa razão eles não tinham efetuado nenhum milagre em sua entrevista anterior.

No entanto, agora tinha chegado o tempo de apresentar tais credenciais, e lhes foi dada a ordem expressa de exibir o primeiro sinal.

_ Se o rei do Egito mandar que vocês façam um milagre, você, Moisés, dirá a Arão que pegue o bastão e o jogue no chão na frente do rei. O bastão virará uma cobra.

Mais uma vez, Moisés e Arão foram previamente informados do que eles enfrentariam, apesar do milagre o rei não os atenderia.

Veja bem, o Senhor não nos dá o mesmo conhecimento em assuntos específicos e muito pessoais, mas aqueles que estudam a palavra de Deus aprendem o que devem esperar dos homens e de Deus para a resolução de seus problemas.

Pense nisso!

Em Cristo;

A seguir: O primeiro Sinal

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores