Êxodo 9:8-9 - Por que Deus endureceu o coração do Faraó?


Por que Deus endureceu o coração do Faraó?

O endurecimento do coração do faraó, quando vinculado a Deus, está se referindo a sexta praga em diante.

Nas primeiras cinco pragas, o faraó se endurecera sozinho, pois vendo a ação de Deus sobre o povo egípcio e seus deuses, mesmo tendo sua pátria atingida por pragas "brandas", não aceitou a recomendação que Moisés havia feito e endureceu seu próprio coração.

Na sexta em diante, as pragas serão mais fortes, culminando quase na destruição do Egito, porém o próprio Deus endurecera o coração do faraó, pois havia ainda mais deuses que precisavam ser humilhados, mostrando a eles que todos os deuses que o Egito cultuava não poderiam fazer nada para ajudá-los.

O Faraó teve a sua chance de reconhecer o poder de Deus quando as pragas eram mais fracas, e até agora ficou claro que jamais faria isso com sinceridade.

Já que o rei da maior nação da terra não tinha disposição para anunciar o nome de Deus ao mundo, sinais maiores haveriam de ser execultados para que o mundo o reconhecesse.

Romanos 9:17-18 declara:

“Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra".

Em Cristo!

A seguir: A sétima praga

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. Deus as vezes têm que ter muita paciência com a gente e nos dá chances para nos arrependermos e voltarmos atraz como fez com o faraó, pois ele é um Deus de graça e misericórdia, mais não esqueçamos que ele também é um Deus justo e tudo que ele faz sempre é perfeito, mesmo quando as vezes nós não entendemos. Amém Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Amem! Pois mesmo n merecendo dele,ele ainda tem sua infinita misericordia para vonosco!

    ResponderExcluir
  3. Amem! Pois mesmo n merecendo dele,ele ainda tem sua infinita misericordia para vonosco!

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores