Más afinal de contas quem foi este tal de Hur?


Não, não confundam com Ben-Hur, aquele do cinema, protagonizado por Charlton Heston (filmaço).

Segundo minhas pesquisas este Hur, não era pouca coisa não.

Ele ocupava um posto proeminente entre a multidão que marchava no deserto.

Ele era um descendente de Judá através de Calebe, o filho de Hezrón.

Seu neto, Bezaleel, foi arquiteto do tabernáculo.

E é só.

Mas... e quem foi esse tal de Hezrón?

Há não, chega! Vamos parar por aquí

Até a proxima postagem.

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

9 comentários:

  1. Hahahah...

    HUR HUR HUR!

    Massa a postagem!

    E da até pra colocar o nome dele em algum filho né?

    Hahahah

    ResponderExcluir
  2. Só isso! Ah não, gostaria tanto de saber mais a respeito deste homem que auxiliou Moisés (Ex 17.10)!
    Mas assim mesmo, valeu! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Pow meu nome e Hur lol

    ResponderExcluir
  4. Um homem que juntamentecom Arão sustentava as mãos de Moisés em Refidim (Êx 17.10). Ele e Arão foram encarregados da direção do povo, enquanto Moisés se conservava no monte Sinai (Êx 24.14). Segundo a tradição judaica, era ele o marido de Miriã. 2. Filho de Calebe e de Efrate (1 Cr 2.19,20). Pertencia à ilustre família dos Peres, e tinha três filhos, que fundaram as três cidades de Quiriate-Jearim, Belém, e Bete-Gader. Depois de Hur, na linha direta, veio Salma ou Salmom (Rt 4.20), que se chamou o ‘pai dos belemitas’, cujo filho foi Boaz, o progenitor direto de Davi (1 Cr 2.51,54 - Rt 4.21). Mas o próprio Hur é também algumas vezes chamado o pai de Belém. ‘Abi-Belém’ (Êx 31.2 - 35.30 - 1 Cr 2.19,50 - 4.1,4). 3. Rei de Midiã, que foi morto com Balaão (Nm 31.8). 4. Um dos provedores de Salomão no comissariado do monte Efraim (1 Rs 4.8). 5. o pai de Refaías, que ajudou Neemias na reparação dos muros de Jerusalém (Ne 3.9).

    ResponderExcluir
  5. Um homem que juntamentecom Arão sustentava as mãos de Moisés em Refidim (Êx 17.10). Ele e Arão foram encarregados da direção do povo, enquanto Moisés se conservava no monte Sinai (Êx 24.14). Segundo a tradição judaica, era ele o marido de Miriã. 2. Filho de Calebe e de Efrate (1 Cr 2.19,20). Pertencia à ilustre família dos Peres, e tinha três filhos, que fundaram as três cidades de Quiriate-Jearim, Belém, e Bete-Gader. Depois de Hur, na linha direta, veio Salma ou Salmom (Rt 4.20), que se chamou o ‘pai dos belemitas’, cujo filho foi Boaz, o progenitor direto de Davi (1 Cr 2.51,54 - Rt 4.21). Mas o próprio Hur é também algumas vezes chamado o pai de Belém. ‘Abi-Belém’ (Êx 31.2 - 35.30 - 1 Cr 2.19,50 - 4.1,4). 3. Rei de Midiã, que foi morto com Balaão (Nm 31.8). 4. Um dos provedores de Salomão no comissariado do monte Efraim (1 Rs 4.8). 5. o pai de Refaías, que ajudou Neemias na reparação dos muros de Jerusalém (Ne 3.9).

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores