Êxodo 20:15


O Oitavo mandamento

V:15
_ Não furtarás.

Para que uma sociedade exista, este princípio deve ser respeitado, caso contrário não há segurança nem proteção.

Todo seria anarquia.

Este mandamento proíbe qualquer ato pelo qual obtenhamos, direta ou indiretamente, os bens dos outros, faltando com a honradez.

Especialmente nos dias de hoje, quando cada vez mais aparece duvidoso o conceito claro da moralidade, é bom lembrar que a adulteração, o encobrimento de defeitos, a apresentação maquiada da qualidade e o emprego de artifícios e medidas falsas são todos atos de roubo, tanto como os de um ladrão.

Os empregados roubam quando recebem uma "comissão" pelas costas de seus superiores, ou se apropriam do que não é deles, ou descuidam de fazer qualquer trabalho para o qual foram contratados, ou danam com sua negligência os bens do proprietário.

Os patrões roubam os empregadores quando retêm os benefícios que lhes prometeram, ou permitem que se atrase o pagamento de seus salários, ou os forçam a trabalhar fora de horário sem a devida remuneração, ou os privam de qualquer outra consideração que razoavelmente têm direito a esperar.

Cometem roubo também os que ocultam mercadorias de um inspetor de alfândega...

Aqueles quem falsificam suas declarações de impostos...

Aqueles que compram mercadorias incorrendo em dívidas que nunca podem ser pagas...

Roubam quem adquiri produtos piratas, não pagando assim os impostos devidos e contribuindo para o contrabando...

Roubam os que fazem o popular gato em linha telefônica, TV a cabo, internet, energia elétrica...

Com a exceção dos que estão imbuídos pelo espírito de honradez, dos que amam a justiça a equidade e o reto proceder, dos que têm como sua filosofia de vida, tratar os outros como gostaria que os outros os tratassem, de uma maneira ou outra, todos os demais roubam a seu "próximo".

Qualquer que retém do outro o que em justiça lhe pertence, ou se apodera do alheio para seu próprio uso, está roubando.

Pense nisso!

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Deus ,q os teus mandamentos sejam cumpridos por minha vida,apartir de atitudes q te agradem ,atitudes de uma serva q te ama e q procura todos os dias fazer o melhor para te honrar...afasta de mim ó DEUS todas as siládas do inimigo ,que vem oferecendo todos os dias prazeres(pecados), que so em consonancia contigo poderemos vencer...amém

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores