Êxodo 32:01


A demora de Moisés e a impaciência do povo.

V:1
Quarenta dias haviam se passado desde que Moisés subira ao monte pela última vez, e lá da planície ainda se podia ver claramente no cume da montanha a escura nuvem na qual tinha entrado Moisés, e um clarão podia-se ver de tempo em tempo, com os raios da presença divina.

E conforme o tempo ia passando, a desconfiança do povo ia aumentando, uns achavam que Moisés já tivesse morrido, talvez consumido pelo fogo devorador, outros achavam que tivesse voltado ao Egito.

O palco estava preparado para uma dolorosa manifestação de idolatria.

Enquanto isso, Moisés estava no monte recebendo de Deus as tábuas da lei e as instruções concernentes ao verdadeiro culto e o excelso e sagrado ofício do sumo sacerdote.

Os israelitas, temendo que seu dirigente, do qual tanto dependiam, os tivesse abandonado, foram falar com Arão, irmão e porta-voz de Moisés no Egito.

Ué, Arão não estava no monte com Moisés?

Não! Arão havia acompanhado Moisés por parte do caminho pela montanha, junto com seus filhos e setenta dos anciãos de Israel, contemplando de longe a manifestação da glória do SENHOR, depois regressou para o meio do povo, aguardando a volta de Moisés.

_ Arão, cadê o teu irmão, cara? O cara tira a gente do Egito e depois some? Sacanagem! Na boa, esse Deus invisível aí que ele tanto fala deve ser invenção. Precisamos de outros deuses que nos oriente e de outro líder para continuarmos nossa migração. E aí, que que você diz?

_ Não entendi?

_ É isso mesmo que você ouviu. Não sabemos o que aconteceu com Moisés, aquele homem que nos tirou do Egito. Portanto, faça para nós deuses que vão à nossa frente.

Enquanto tinham a Moisés com eles, para exortá-los e apoiá-los com seu exemplo, conseguiam manter uma vida espiritual mais elevada e andavam pela fé.

Mas quando não viram mais a Moisés, permitiram que triunfasse a "carne" sobre o "espírito".

A resposta de Arão irmão e porta-voz de Moisés?

Vocês não vão acreditar!

Mas só na próxima postagem.

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Que possamos estar sempre confiantes em DEUS e em sua glóriosa presença,DEPOSITANDO toda nossa fé no altissímo q nao podemos velo mais sentilo sempre presente ao nosso redor,guerreando por nós!

    ResponderExcluir
  2. Por isso é tão importante termos um líder espititual. Sem "ele" ficamos desorientados e mais propensos ao pecado. Amém!

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores