Êxodo 32:29

Os levitas

V:29
Após os Filhos de Israel terem deixado o Egito e atravessado o Mar Vermelho, Deus mandou Moisés subir no Monte Sinai para receber dEle os Dez mandamentos e o padrão do Tabernáculo.

Enquanto Moisés estava fora, vimos que um grave problema de idolatria ocorreu entre os filhos de Israel, que permaneciam ao pé do Monte Sinai.

A tribo de Levi (que Moisés e Aarão pertenciam) mostrou nesta ocasião que estava definitivamente do lado de Deus.

Como recompensa, os Levitas foram consagrados como sacerdotes para o serviço de Deus.

Receberam também uma bênção especial, a honra de serem escolhidos para servir no santuário, responsáveis em "fazer o trabalho na tenda da congregação", o Tabernáculo.

Portanto, os levitas não eram apenas músicos, mas todos aqueles designados para servir na casa do Senhor.

Mais tarde o serviço dos Levitas seria organizado em quatro grupos: superintendentes, oficiais e juízes, porteiros e músicos.

O trabalho do levitas é muito importante e cada vez mais, deve ser ensinado, tirando a falsa idéia de que apenas os músicos são levitas.

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. O ministério Letiva foi encerrado conforme Hebreus...

    ResponderExcluir
  2. Sim, vivemos o ministério de Jesus, hoje.

    Por isso somos chamados cristãos.

    ResponderExcluir
  3. Como verdadeiros levitas de cristo,precisamos estar ligados a raiz,temos a responsabilidade de unir a igreja a DEUS,OU melhor eu estou usando o dom de DEUS para unir oque?sim pois muitos perdem a visao e usam os dons para seus próprios prazeres ,em vez de atrair a presença de DEUS para a igreja,estao se ofertando como artistas ,fazendo shows.e com isto atraem maldiçoes em vez de bençaos para suas vidas.
    A santificaçao é o elemento chave para q um levita tenha seu ministerio bem sucedido e é tbem a maior RESPONSABILIDADE de um servo de DEUS!!

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores