Êxodo 32:29

Os levitas

V:29
Após os Filhos de Israel terem deixado o Egito e atravessado o Mar Vermelho, Deus mandou Moisés subir no Monte Sinai para receber dEle os Dez mandamentos e o padrão do Tabernáculo.

Enquanto Moisés estava fora, vimos que um grave problema de idolatria ocorreu entre os filhos de Israel, que permaneciam ao pé do Monte Sinai.

A tribo de Levi (que Moisés e Aarão pertenciam) mostrou nesta ocasião que estava definitivamente do lado de Deus.

Como recompensa, os Levitas foram consagrados como sacerdotes para o serviço de Deus.

Receberam também uma bênção especial, a honra de serem escolhidos para servir no santuário, responsáveis em "fazer o trabalho na tenda da congregação", o Tabernáculo.

Portanto, os levitas não eram apenas músicos, mas todos aqueles designados para servir na casa do Senhor.

Mais tarde o serviço dos Levitas seria organizado em quatro grupos: superintendentes, oficiais e juízes, porteiros e músicos.

O trabalho do levitas é muito importante e cada vez mais, deve ser ensinado, tirando a falsa idéia de que apenas os músicos são levitas.

Em Cristo!

3/Postar um comentário/Comentários

  1. O ministério Letiva foi encerrado conforme Hebreus...

    ResponderExcluir
  2. Sim, vivemos o ministério de Jesus, hoje.

    Por isso somos chamados cristãos.

    ResponderExcluir
  3. Como verdadeiros levitas de cristo,precisamos estar ligados a raiz,temos a responsabilidade de unir a igreja a DEUS,OU melhor eu estou usando o dom de DEUS para unir oque?sim pois muitos perdem a visao e usam os dons para seus próprios prazeres ,em vez de atrair a presença de DEUS para a igreja,estao se ofertando como artistas ,fazendo shows.e com isto atraem maldiçoes em vez de bençaos para suas vidas.
    A santificaçao é o elemento chave para q um levita tenha seu ministerio bem sucedido e é tbem a maior RESPONSABILIDADE de um servo de DEUS!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem