Levítico 22:1-33 - A santidade das ofertas

A santidade das ofertas

Levítico 22:1-33

_ Moisés?

_ Sim meu Senhor!

_ Tenho mais leis para lhe transmitir.

_ O Senhor vai falar sobre o que hoje?

_ Vou falar sobre as ofertas.

_ Ok, estou pronto!

_ Certo. Então diga a Arão e a seus filhos que tratem com respeito às ofertas sagradas que os israelitas me consagrarem, para que não profanem o meu santo nome, pois Eu sou o Senhor.

_ Sim.

_ Avise que se, em suas futuras gerações, algum dos seus descendentes estiver impuro quando se aproximar das ofertas sagradas que os israelitas consagrarem ao Senhor será eliminado da minha presença.

_ Sei...

_ Avise também que se acontecer de algum descendente ficar com lepra ou corrimento, ou tiver tocado num cadáver de pessoa ou animal, ou alguma coisa impura, ou tiver ejaculado, que em qualquer dessas hipóteses o sacerdote estará impuro, e não poderá comer das ofertas.

_ Certo. E depois?

_ E depois vem todo aquele ritual que você já conhece. Fica impuro até o pôr-do-sol, depois toma um banho. E só aí ele vai poder comer. E presta muita atenção nisso, Moisés... Se um sacerdote desobedecer minhas leis, morrerá.

_ Sim Senhor.

_ Mas vamos em frente. Nas leis sobre as ofertas, tem mais um detalhe: Só a família do sacerdote e seus escravos poderão comer das ofertas. Se alguém de fora da família sacerdotal comer uma oferta por engano, pagará ao sacerdote o valor da oferta mais vinte por cento. Anotou?

_ Sim. Terminou Senhor?

_ Não, mais um pouco. É sobre os animais sacrificados. Não podem ter defeitos. Tem que ser um bicho perfeito.

O grande número de restrições dadas aos sacerdotes tinha o propósito de mantê-los constantemente em guarda para não serem impróprios para o serviço sagrado, serviam também para preservar a integridade e exercer o sentimento de temor e submissão à autoridade do Deus.

O capítulo continua tratando de mais algumas leis para sacrifícios, mas vocês podem continuar a leitura em suas Bíblias...

Fiquei com sono...

Até a próxima postagem.

Em Cristo!

A seguir: As festas de Israel

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. louvado seja nosso DEUS..SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Bem, fiquei triste pelos comentários. foram a luz do fanatismo. É claro que as leis nem eram justas. Cego é gente, quem disse que ele é impuro? Lástimas da parte de vocês. Aleijado é impuro? Estas são leis de um tempo em que a ignorância pairava sobre a face da terra, onde até os canhotos eram sacrificados. Estudo pífio. Por isso você quis apressar. Compromete e muito. " deficiente físico não pode ser pastor? Acho que Yeshua seria contra esse tipo de exclusão. Triste!

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores