As Sepulturas do Desejo

As Sepulturas do Desejo

Números 11: 31-35

No dia seguinte logo pela manhã começou uma ventania repentina, seguida pelo barulho de coisas caindo...

_ Mas o que é isso?

_ O que será?

Cada um saiu de sua tenda para ver, estupefato, codornas sendo trazidas do mar pelo vento e caindo por todo lado.

Parece que Deus usou o vento para separar esse bando de pássaros de seu lugar de descanso à orla do mar vermelho para trazê-los exclusivamente ao acampamento.

As codornizes chegaram ao acampamento voando a cerca de 90 cm de altura, facilmente apanhadas, em uma nuvem de mais de vinte e cinco quilômetros de comprimento e largura, que cobriu o acampamento por dois dias e uma noite.

Era codorna que não acabava mais, o que menos apanhou, conseguiu 3,5 metros cúbicos de pássaros formando pilhas que chegavam a um metro de altura.

A caça, depois de salgada (como aprenderam no Egito), foi estendida ao sol, para secar (não tinham congelador!) ao redor do acampamento.

Em fim, o SENHOR lhes deu toda a carne que queriam, e ainda muito mais.

E assim começaram a comer carne até enjoar.

Mas, enquanto a carne ainda estava entre os seus dentes a ira do Senhor acendeu-se contra o povo, e muitos morreram de barriga cheia.

A probabilidade é que seus estômagos, tendo sido acostumados com o maná (uma comida leve), não estavam preparados para tão súbita mudança de regime "uma dieta pesada de alimentos sólidos, animais dos quais eles parecem ter comido tão destemperada a um grau de produzir um excesso geral, e em conseqüências fatais.

Numa ocasião anterior lá em Êxodo 16:1-8, estudamos que as suas murmurações foram levantadas pedindo carne porque eles estavam em falta de alimentos.

Mas aqui não existia uma necessidade de alimentos, mas sim o desejo lascivo.

O mal não foi tanto ter saudades de uma comida variada, mas sim de fixar seu desejo nela acima de qualquer coisa, ao ponto de desprezar aquilo que Deus lhes estava dando.

Deus conhece nossos desejos, e somos julgados por Ele, mesmo agora.

Por isso a Palavra de Deus nos diz que devemos nos julgar a nós mesmos, para não sermos julgados - mas quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo (1 Coríntios 11:31-32).

Os que morreram foram enterrados, e o lugar passou a se chamar Quibrote-Hataavá (Sepulturas do Desejo).

Depois deste episódio, eles saíram dali em silêncio e foram acampar num lugar chamado Hazerote.

Em Cristo!

A seguir: A esposa negra de Moisés


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores