Os Israelitas se rendem as mulheres moabitas
Como vimos na postagem anterior, Balaão voltou pra Mesopotâmia, deixando o desesperado Balaque na mão.
Mas não totalmente, antes de ir embora o incircunciso deu um conselho a Balaque;
_ Majestade?
_ O que você quer?
_ Antes de ir embora, quero lhe dar um conselho...
_ E qual é o conselho?
_ Vossa Majestade deveria infiltrar o acampamento dos israelitas com lindas mulheres moabitas, para que se casem com israelitas e introduzam a idolatria para afastá-los do SENHOR que os protege.
O maior perigo que o povo de Israel tinha que enfrentar não eram os exércitos dos povos que habitavam a terra prometida, mas sim a tentação constante de se contaminar com as religiões e costumes dos cananeus.
_ É... Você pode ter razão...
Eles estavam acampados em Sitim, que se localizava na fronteira da terra de Canaã, um campo verdejante, alinhado a partir de um bosque de árvores de acácia que se alinhavam ao lado oriental do Jordão.
Seguindo o conselho de Balaão, lindas mulheres moabitas começaram a pipocar no acampamento de Israel.
O resultado?
Orgias sexuais no acampamento...
Baal-Peor, ou Baal de Peor era o deus mais popular de todos os deuses dos povos daquela região, representado por um touro medonho, símbolo de força e de fertilidade, considerado o deus das chuvas e das colheitas.
Por ser tão popular, o nome Baal veio a ser freqüentemente usado de maneira genérica para todos os deuses da localidade.
Quando o inimigo de Deus não pode eliminar o testemunho dos eleitos através de um conflito direto, muitas vezes, tenta neutralizá-los contaminando os eleitos com o mundo.
Sitim era a sua última estação, dali até Canaã, era um tapa... Estavam tão próximos...
Este é apontado como um grande agravamento do pecado que cometeram quando Deus estava para colocá-los na posse de suas terras há muito esperado.
Depois de tanto entrar e sair das tendas dos Israelitas, as mulheres convenceram os hebreus a ir até Moabe para acompanhá-las em festas e orgias em homenagem a seus deuses, principalmente ao tal Baal-Peor.
Mas este é assunto para a próxima postagem...
Em Cristo!
A seguir: A prostituição religiosa.
Sobre o Autor:
Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus! |
0 comentários: