Josué 5:13-15 - O comandante do exército do SENHOR.


O comandante do exército do SENHOR.

Josué 5:13-15

 Por aqueles dias, Josué estava caminhando pelos arredores de Jericó para meditar e pedir a direção divina para realizar sua obra.

 De longe olhava para as muralhas espessas, os guardas em suas guaritas, e pensava no trabalho que seria entrar lá...

 De repente, viu um homem com uma espada na mão parado na sua frente...

Josué notou que o homem, muito alto e forte, estava todo paramentado para a guerra, de armadura, capacete, escudo e espada na mão...

Anjos empunhando espadas podem inspirar terror, mas esse terror se ameniza quando eles lutam ao nosso lado...

Josué, o grande comandante militar dos israelitas, teve essa experiência.

Corajosamente Reagiu à maneira dos militares. Chegou perto dele e perguntou:

_ Ei, peraí. Você é do nosso exército ou é de Jericó?

_ Não sou nem uma coisa nem outra.

_ Então, a comando de quem você está aqui?

_ Estou aqui como comandante do exército de Deus, o SENHOR.

Josué ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e o adorou.

Ao aceitar a adoração oferecida por Josué, o visitante celestial demonstrou que era mais que um anjo...

_ Estou às suas ordens, meu senhor, disse Josué. O que quer que eu faça?

 _ Comece tirando suas sandálias, porque a terra que você está pisando é santa.

 Esta é outra evidência de que o "Príncipe do exército" era mais que um anjo.

 E Josué obedeceu.

 Na verdade esse comandante era o próprio Cristo, em forma humana, que no próximo capitulo entregará a cidade de Jericó a Josué.

 Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

29 comentários:

  1. TREMENDOOO O NOSSO SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Aí fala no verciculo 14 que Josué se ajoelhou e adorou certo ? Mas a palavra do senhor diz pra não adorar nenhum outro Deus entre céu e a terra ,esse anjo aí era um anjo enviado por Deus ou era o próprio anjo filho de Deua Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o próprio Deus rapaz. Eu heim

      Excluir
    2. Era o próprio Deus... Para testar e para ver se Josué acreditaria nele.. mas Josué reconheceu logo..

      Excluir
    3. Esse ser celestial era o próprio Jesus Cristo, comandante do exercito celestial. Ou seja, Deus estava presente.

      Excluir
  3. Resumido esse anjo que josue adorou era Jesus filho de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz , isso que da nem terminou de ler e já veio comentar , porque eu não acredito que você leu e mesmo assim falou bobeira

      Excluir
  4. será que ninguém se pergunta sobre as pessoas que habitavam jericó! será que deus mandaria exterminar uma cidade inteira! matar homens mulheres e crianças! pra mim só faria isso alguém que recebesse ordens do demônio e não de deus. reflita sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas que ali habitavam já estavam entregues ao pecado, eles prestavam cultos a outros deuses e faziam coisas abomináveis,eram praticados em abundância os sacrifícios humanos e a prostituição religiosa feminina e masculina. Por isso não se teve piedade sobre eles. Não blasfeme contra Deus dizendo que para você isso seria ordens do demônio, a justiça de Deus as vezes parece cruel aos nossos olhos porque não somos onisciente que nem ele para sabermos qual é a verdadeira justiça e proposito das coisas que ele faz,mas podemos compreender se em Deus estivermos firmes. Reflita sobre isso.

      Excluir
    2. Amigo precisa ver todo o contexto histórico, não é tão simples assim, existem mistérios os quais não podemos entender, se o homem, mortal é frágil pudesse entender a Grandeza de Deus em seu todo Ele não seria Deus.

      Excluir
    3. Ora !!se o próprio Deus , comunicou a Noé que iria mandar o dilúvio sobre toda terra, e exterminaria todos afogados! Por que ele tem compromissos com seus servos e com sua palavra ! Se ele prometer ira cumprir, E entregou há Josué a cidade.

      Excluir
    4. Imagine o que ele faria com você, tenho ate pena de imaginar. Por isso ele merece toda a adoração.

      Excluir
    5. Gn 15:16; Lv 18:24-30, 20:22-24; Dt 9:1-5, aqui vemos a forma do juizo divino sobre este povo, a maldade dos cananeus chegou ao ponto mais crucial, eles sacrificavam suas crinças a demonios e rituais, a prostituição estava ao limite, o proprio texto que mencionei fala que a terra vomitou esta nação, então analise os textos e reflita, sobre o juizo divino para esta nação exterminada, e analise seu ponto de vista sobre justiça e injustiça.

      Excluir
    6. Ele tomou a cidade, não exterminou a cidade, duas coisas diferentes

      Excluir
    7. Acredito que colhemos que plantamos, Deus é imutável, eu acho que esse povos de aJericó blasfemava contra Deus e adorava outros Deuses, inclusive se vc ver la traz muito povo de deixou de herdar a terra prometida.

      Excluir
    8. Um lugar onde ninguém tinha misericórdia de ninguém não respeita ninguém povo cruel esse foi muito de Deus mandar acabar com tudo ... a diferença entre Deus e as pessoas são a fé e obedecer deus nunca fez mal ninguém que faz bem .... Por exemplo a cidade de sodoma gomorra porque foi destruída ... povo so queria saber de fazer as coisas erradas deixando a verdade pra prática pecado deus fez um homem e uma mulher pra se casar ... ter filhos ... ja as pessoas munda as coisas homem se casar com outros homens mulher com outra mulher por causa dessa coisa a irá de Deus vêm sobre pessoas por causa de um todo paga

      Excluir
    9. Deus é justiça mas também é fogo consumidor

      Excluir
    10. Sim mandaria, porque DEUS é DEUS e ninguém pode questionar as suas decisões. Aquele povo era mau, desobediente a Deus, adorava vários deuses, menos o Deus vivo. Hoje isso só não acontece porque estamos no tempo da graça. E outra coisa, o diabo não tem poder para tirar a vida de ninguém, porque a vida não pertence a ele, só se Deus permitir. Deus tem poder para fazer o que ele quer. Foi ele quem criou o homem, Ele dá a vida e Ele tira do jeito e na hora que Ele quer.

      Excluir
  5. Ele é general de guerra,lindo.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce já leu a bíblia é se perguntou o pq da aniquilação dos cananeus,ao contrário que vc disse os israelitas cumpriram ordens de um Deus vivo,que é zeloso, o povo cananeu pelo contrário eram pagãos,bárbaros ofereciam suas crianças ao fogo promoviam rituais que incluía orgias todo tipo de transgressão não tem como limpar uma casa sem varrer a sujeira do mesmo geito Deus fez em Canaã cortou a árvore e arrancou a raiz

      Excluir
  6. Alguém sabe me dizer em que data se deu esse evento ? dia , mês e ano ?

    ResponderExcluir
  7. Clailton Luiz, saudações! Meu querido, como conseguiu inferir tantos detalhes à narrativa? Desculpe-me, mas o homem à frente de Josué tinha apenas uma espada nua. E de onde veio a informação de que o homem era o próprio Cristo? Paz!

    ResponderExcluir
  8. Aqui e o presbitero claudino tirando sua duvida. Meu zap 21990077032 amem. Deus está em nosso meio hoje de forma espirituais, mas não época de Josué e dos profetas Ele se apresentava em forma humana e nessa passagem e o próprio Deus falando a josua

    ResponderExcluir
  9. Os dizignio de DEUS nós nao temos capacidade de entender.ele SOBERANO em tudo e em todos.

    ResponderExcluir
  10. Alguém pode mim responder quem a abitava dentro das muralhas de Jericó?

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores