Josué: 12: 1-24 - A lista dos derrotados

A lista dos derrotados

Este capítulo é um tanto quanto monótono por se tratar especificamente dos reis derrotados por Moisés a leste do Jordão e por Josué a oeste.

A lista começa com as façanhas de Moisés ao derrotar Seom, rei dos amorreus da região de Hesbom, assim como Ogue, rei de Basã.

Depois veio Josué com sangue no zóio, conquistando tudo o que via pela frente, como a região a leste do Jordão, derrotando os reis de Jericó, Ai, Jerusalém, Hebrom, Jarmute, Laquis, Eglom, Gezer, Debir, Geder, Horma, Arade, Libna, Adulã, Maquedá, Betel, Tapua, Héfer, Afeca, Lasarom, Madom, Hazor, Sinrom-Merom, Acsafe, Taanaque, Megido, Quedes, Jocneão (perto do monte Carmelo), Dor, Goim (que ficava no que mais tarde viria a ser a Galiléia) e Tirza. Trinta e três reis.

Na próxima postagem vamos ver como foi dividida entre as tribos a terra prometida.

Em Cristo!


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores