1 Samuel 2:27-36 - Deus través de um profeta, envia uma dura mensagem ao velho Eli!

                     
Deus través de um profeta, envia uma dura mensagem ao velho Eli!

1 Samuel 2:27-36

Vendo que a situação exigia interferência divina, Deus escolheu um profeta para que entregasse a seguinte mensagem a Eli...

_ Eu me revelei a Arão, seu antepassado, e escolhi vocês para serem meus sacerdotes, e para fazerem o meio de campo entre o Israel e eu. Você conhece a história, não preciso contar tudo aqui. Eu dei a vocês o direito de ficarem com uma parte dos sacrifícios que são oferecidos. O problema é que seus filhos têm os olhos maiores que a barriga, e comeriam um touro inteiro se conseguissem. Além do mais, você está sendo omisso. Por que você honra os seus filhos mais do que a mim, deixando que eles engordem, comendo a melhor parte de todos os sacrifícios que o meu povo me oferece?  No passado eu prometi que sua família serviria para sempre no sacerdócio, mas acho que vou mudar minha promessa. Chega. Eu respeito quem me respeita, e desprezo quem me despreza. Eu vou tirar a vida de todos os moços da sua família e da família do seu pai. Coisas muito boas vão acontecer em Israel, mas você vai passar por dificuldades, e nenhum homem de sua família chegará à velhice. Morrerão todos os homens da sua linhagem, e se algum sobreviver será apenas para envergonhá-lo. Hofni e Finéias morrerão no mesmo dia; isso será um sinal para você. Então eu escolherei para mim um sacerdote, um homem honrado que fará as coisas à minha maneira. Darei a ele descendentes que estarão sempre a serviço do rei que eu vou escolher. Quanto aos seus descendentes (se existirem), vão se curvar diante do rei para pedir dinheiro e comida, e virão aqui para implorar por algum trabalho.

Eli quis argumentar, dizer que tentou avisar os filhos, que não adiantara porque eles eram teimosos, blábláblá...

Mas o profeta tinha vindo só para trazer a mensagem, e não voltaria com qualquer desculpa que fosse...

Então Eli, já desanimado, sentou-se em sua cadeira para refletir no conteúdo da mensagem que acabava de receber.

A morte de seus filhos, familiares que não chegariam à velhice, a presença de um rei?

Com Deus não se brinca.

Grandes mudanças estavam para acontecer em Israel…

Em Cristo!

A seguir: Deus chama a Samuel por três vezes, mas ele pensa ser Eli...

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Coach, Analista Comportamental e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR . SOU NOVO CONVERTIDO Á 2 ANOS MEU IRMÃO ESSA PALAVRA DE 1 SAMUEL 2:27-36 é muito forte estou aprendendo a palavra de Deus agora e estou descobrindo que a obediência é muito importante na presença do Senhor. meu irmão eu peço muito a Deus capacitação que ele me ensine a interpretar os textos da bíblia estou gostando muito de da saudação na igreja minha dificuldade hoje é montar um sermão por exemplo um texto desse é maravilhoso para argumentar gostaria que DEUS abrisse minha mente que eu aprenda a criar um bom sermão para compartilhar para o povo amém

    ResponderExcluir



Dicas de como usar este blog



1. Ore, peça que Deus fale com você.


2. Leia em sua Bíblia os versículos sugeridos do dia.


3. Agora leia o comentário no blog dos versículos que você acabou de ler em sua Bíblia.



4. Volte para sua Bíblia, e a personalize, faça anotações, sublinhe etc. Quando você ler novamente estes mesmos versículos, vai lembrar-se da mensagem.


5. Se desejar, deixe seu comentário no blog.


6. Guarde em seu coração, o que você aprendeu com a palavra de Deus neste dia e compartilhe com outras pessoas.


7. Indique este blog.


8. Inscreva-se como um seguidor.


A palavra de Deus não é para ser apenas lida como se lê um livro ou um jornal, é para ser meditada, decorada e estudada.

Seguidores